sexta-feira, maio 22, 2015

O estresse que nos consome!

Vivemos rodeados por ele, e eles nos cerca a todo instante e em todos os lugares. O estresse nos consome e por ele somos acometidos. Seja em uma situação atípica no trabalho, ou mesmo no trânsito.

Não há como fugir. Apenas precisamos saber lidar, para que com o tempo consigamos reduzir o nível da adrenalina e assim, possamos viver melhor. Moramos em uma cidade que vive acordada 24h por dia. Não dorme, não apaga e há sempre alguém por ela circulando. São tantas opções de entretenimento, lazer, gastronomia e cultura que viver no rush não é anormal. 


Somos tomados por um ritmo de vida completamente agitado, trabalhamos de segunda a sexta, segunda a sábado ou em esquema de escala. Além disso, estudamos, fazemos curso, às vezes, temos namorado, marido, amante ou filho. E ainda, moramos sozinho, com agregados ou com os pais e avós. Temos que correr para fazer um exercício e nos alimentarmos bem. Se estamos na faculdade, não conseguimos fugir do tcc. 

Sâo santos compromissos, intercalados com os médicos, as consultas com psicólogos e exames que precisamos de um dia de 48h. E se tivéssemos, não seria suficiente. 


Muitas vezes é assim mesmo. Normalmente, nos vemos obrigados a seguir a risca a dieta! E que dieta! Horas no mercado, minutos na fila do açougue e poucos instantes no fogão. No fim, optamos pelo mais prático e os enlatados sem gosto. 

Fazemos promessas aos amigos, marcamos e desmarcamos. Se é um parente, até fazemos um esforço a mais. Ir ao parque , não é mais possível... Não há vontade que faça eu me levantar da cama e ir, sozinha! Cinema não é mais prioridade e anda tão caro que assisto em casa. Água eu não nego, mas sofro para consumir no mínimo 2l por dia. Outro dia, fiz as contas e não tenho tomado se quer 1l.


Namorar então, para! Se ele nunca pode, eu não quero! Não há agenda que permita um encontro. Paciência, já foi embora! E somado a este caso, muitos outros terminaram da mesma forma. Uma amiga querida marca de vir me ver antes de sair de férias, e em cima da hora, desmarca. Outro, após uma tragédia, faz o mesmo, mas no fim, não precisa nem perguntar... Em breve, ele fará o mesmo.



Conjuntamente com isso, eu vivo a minha vida, sozinha, mas feliz com a minha presença. Não tenho tudo que quero, não fiz um terço do que pretendo fazer, mas hoje aproveito o meu dia da forma que gosto. Possuo comigo uma lista de tarefas, outra de objetivos e aquela que um dia irei cumprir. Carrego comigo, as vontades, os desejos, as viagens e os sonhos não cumpridos, mas que no tempo certo acontecerá.


Seja da forma que a vida permitir ou da forma que o meu bolso optar. Como disse um "desconhecido" essa semana, acredite em você, você é capaz e tem que começar a viver a vida. Eu sinto que você não tem feito isso ultimamente, acredite!!!




Continuo em breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário