segunda-feira, maio 18, 2015

Mudando um pouco o rumo, rumo ao mundo!

Hoje comecei o dia, pensando nas viagens nas quais ainda não fiz e gostaria de fazer! São tantas opções e tão pouco dinheiro e companhias...

Estive pensando em ir para a Europa, fazer um mochilão curto mas que englobasse muitos países bonitos e históricos. Para a realização desse sonho, preciso antes de tudo de férias e dinheiro. Se possível, uma companhia. Como ter tudo isso de uma vez, não é fácil, vamos planejando e esperar a hora certa para acontecer.


Lembro da primeira vez que fui ao Rio de Janeiro. Era Julho e inverno. Inverno em terras cariocas é algo raro, mas existe. Era a primeira vez também que voava de avião. Uau, que delícia! Uma viagem curta, mas passível de muitas sensações. Estava nas alturas, sobrevoando tudo e todos. Que potência!!!

Conhecer o Cristo foi algo muito marcante. Estar novamente nas alturas e diante do Cristo Redentor nos faz sentir tão bem, tão acolhido e sua presença é mais ainda acolhedora. Há turistas, praias, festas e muito barulho o tempo todo. Muitos americanos e gringos fazem a festa full time. Infelizmente, por conta disso, temos que nos atentar aos assaltos, mas nada que atrapalhe a nossa diversão. 
As baladas noturnas são sempre bem frequentadas. Algumas de funk são nos morros, favelas já pacificadas, e outras a beira - mar. Os preços variam um pouco, mas todos normalmente são acessíveis. 
As comidas estão pela orla e na praia é proibida a comercialização de alimentos frescos, cozidos ou fritos, por isso temos que nos deslocar para a orla. Não posso esquecer do bondinho, do Pão de Açucar, é tudo tão lindo. Mas, tão quente! É bem quente, diferente de São Paulo, por exemplo. A brisa é outra e o vento nem sempre é fresco.



Há quem goste e há quem precise do ar condicionado para sobreviver; afinal, é uma cidade tão paradisíaca e atraente. O custo de vida mesmo é outro e acredito que morar na cidade não seja algo tão em conta. Pelo menos, os táxis são mais baratos. Dá pra rodar bastante por menos. Só se atentar as rotas e às favelas. É perigoso, basta ver nos jornais!!!



Quando me perguntaram se as pessoas são mais receptivas, eu fiquei na dúvida. Sinto que o povo de São Paulo, é um povo bem simples, basta ter assunto e vontade de conversar. Normalmente, as pesssoas têm essa vontade mas se sentem intimidadas. No Rj, a princípio encontrei muitos gringos, por isso o diálogo foi fraco, mas acredito que sim, as pessoas são muito saudosas e abertas, basta simpatia!



Vale a pena a experiência! Abaixo, algumas fotos da cidade maravilhosa, registradas nessa viagem:


 Praia de Ipanema 

 Pedra do Arpoador

 Pedra do Arpoador

 Cristo Redentor

Cristo Redentor

Esses registros são da alta temporada, Julho/Inverno. Retornei a cidade no penúltimo réveillon, e a imagem foi outra. Dezembro/Janeiro é calor! Quanto calor, foram dias de muito calor!



Mas muita festa, muita diversão, com certeza!

Continuo em breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário