terça-feira, maio 05, 2015

Histórias da cidade grande, parte II...

Uma vez, marquei com uma amiga de sair, mas estava frio, estávamos sem dinheiro e não muito animadas. Mas vamos lá. Paramos o carro dela, em uma rua mesmo da Vila Madalena, saímos e sentamos em um boteco. É normal aqui, encontrarmos alguém disposto a cuidar de nosso carro, enquanto entramos em alguma loja ou estabelecimento. E é claro, que eles pedem uma gorjeta por isso, sim. Falamos que voltávamos logo e que na volta pagaríamos. O bar estava vazio, a própria rua também e em pouco tempo, decidimos ir embora pelos motivos que acima citei. Quando chegamos no carro, não havia ninguém por perto, mas quando estávamos perto do farol, eis que surge um homem desesperado. Ele corria pela rua, entre os carros. Nos alcançou, bateu no vidro, dizendo:

___ Moça, moça, o dinheiro. Quero o dinheiro, eu cuidei do seu carro. E eu, sabendo que ela não tinha trocado, disse: Amiga, acelera!!! Acelera, acelera. Que situação mais engraçada. Parecia que queríamos fugir. Mas fugir, por qual motivo? Não tínhamos dinheiro!!! Não devíamos ter saído de casa.



Como eu ri, naquele dia. E por um motivo tão banal. Mas normal também. Tudo é normal aqui. Roubar, correr, cair, rir. São milhões de habitantes e com certeza, todos tem uma história para contar. Sempre tem alguma. Todas de uma forma, nos marcam. São tantas, tantas com medo. Foi aqui que eu escolhi morar, e eu adoro esse lugar, apesar de tudo!!! 


Continuo em breve...


Nenhum comentário:

Postar um comentário