terça-feira, maio 26, 2015

A terra da garoa!

Um dia nublado, um frozinho de 19º e uma boa cama! Dias assim são normais, na cidade de São Paulo! Se não ocorre de cair uma chuva no final da tarde, algo comum na Região Metropolitana, a temperatura baixa nos cerca e acompanhada dela, temos também uma leve garoa.


Não poderia ser diferente. A cidade é conhecida mesmo por isso, se não pelo efeito cebola. Calor durante os dias, e frio a noite. Sol durante o dia e chuva no final da tarde. Sol durante o dia e uma garoa fria no final do dia. Quanta mudança para apenas um dia. Muitos gostam! Pelo menos, eu já acostumei e adoro. Nada melhor do que uma rotina dessas para a noite ser uma bela noite de sono, aproveitar a oportundiade para assistir aquele filme encostado na prateleira, comer aquele chocolate e tomar aquele chá quente. Ficar debaixo das cobertas, não é nada mal!!!


Lembro do dia em que saí as 8h da manhã de uma manhã ensolarada para trabalhar, e após uma tarde de correria e telefonemas em baixo do ar condicionado, no final do dia, deparei-me com um frio repentino. Fez tanto frio que eu corria para um lado e outro, tremia e ainda, precisei ir até o shopping, comprar uma blusa de frio. Incrível como muda.


Eu estava despreparada, com apenas a minha bolsa e o guarda - chuva. Em minha bolsa carrego de tudo um pouco, não vejo - me sem um remédio ou uma barra de cereal. Não o suficiente para aquele dia.


Como já citei aqui, nessas ocasiões assim como em outras, me pego com o coração apertado por causa dos moradores de rua. Imagina como é para eles, conviver com uma queda de temperatura dessas? Passam horas no sol e de repente se veêm diante de uma garoa e frio intenso? Sem mesmo um cobertor ou uma barraca para lhes aquecer. Vivem resfriados, sem água, comida ou trabalho. Como podem viver melhor?


Eis a questão. Uma pergunta cheia de respostas e questionamentos.

Continuo em breve...



Nenhum comentário:

Postar um comentário